Dominus Salus

CHAMADOS A RESTAURAR

“Ser Consagrado é ir além, não desistir, mas prosseguir; levantarei e prosseguirei, pois Jesus é quem me conduz a restaurar…”

Este refrão é cantado por toda a Comunidade Dominus Salus. É esta a nossa missão! O membro Dominus Salus tem o seu coração ardente pela restauração do ser humano à Imagem e Semelhança de Deus para que ele se redescubra como filho.

Cada ato de um membro Dominus Salus carrega um sentido divino, de reparação e oferta a Deus pelos irmãos.


Experiência com
Jesus Crucificado

Pelo sacrifício de Cristo na Cruz, temos agora acesso livre ao Pai. Ele pagou a dívida que tínhamos contraído para com Deus e devolveu para toda a humanidade, a filiação divina perdida pelo pecado. Portanto, o texto bíblico que fundamenta o Carisma da Dominus Salus está em Isaías 53, 5: “Nas Suas Chagas encontra-se cura para nós”.


Imagem e
Semelhança

“Restaurar o ser humano à imagem e semelhança de Deus para que ele se redescubra como filho”. Nosso Carisma vai ao encontro de cada pessoa para retirá-la de toda condição deformada ou distorcida e trazê-la, mediante uma profunda experiência com Jesus Crucificado, Homem das Dores, a sua verdadeira condição: filho de Deus, imagem e semelhança de Deus.


“Os membros da Dominus Salus devem buscar acima de tudo a sabedoria que vem do alto, fundamento da autêntica formação, para que sejam perfeita expressão da obra onde quer que estejam.”



- Estatuto, Art. 44


Comunidade de Vida


Os membros da Comunidade de Vida são homens e mulheres que, chamados a doar totalmente suas vidas a Deus, consagram-se e professam os votos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Para o celibatário Dominus Salus, duas realidades são fundamentais: vida de oração e vida fraterna. Na oração, olhamos para Jesus como nosso Único amor. Na vida fraterna, descobrimos a alegria de vivermos entre irmãos.


Comunidade de Aliança


Consagrando-se no Carisma Dominus Salus, pertencem à Aliança membros casados ou solteiros, que são chamados a levar o amor de Deus e a restauração nos ambientes em que estão inseridos… assim, tornam-se eles instrumentos nas mãos do Pai em seu convívio familiar e profissional, com os amigos ou nos momentos de lazer.

São grandes testemunhas de que a santidade é possível àqueles que servem a Deus de todo o coração, na rotina cotidiana.












FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA

Com certeza você deve estar se perguntando: “Faço tanta coisa, trabalho, estudo, estou na Igreja, mas falta algo, o que será?” Primeiramente você deve rezar e colher as direções de Deus para a sua vida e perceber os sinais de Dele na sua história.

Todo mês temos um Encontro Vocacional que aborda temas específicos para ajudar no discernimento da sua vocação. Nesses encontros podem participar adolescentes, jovens e casais.

Nos vocacionais, você irá conhecer melhor sobre nossa espiritualidade, Carisma, vida apostólica. Poderá ser acompanhado por um membro da Comunidade para lhe ajudar no discernimento!

Av. Comendador

Antônio Carbonari,

2887 - Traviú

Jundiaí/SP

(11)4582-4553

(11)4586-6363

(11)97569-2792

Irmã Michele

vocacional@ dominussalus.com.br

Irmã Michele

  • 20 de fevereiro

  • 13 de março

  • 24 de abril

  • 15 de maio

  • 19 de junho

  • 17 de julho

  • 21 de agosto

  • 18 de setembro

  • 16 de outubro

  • 20 de novembro

Os encontros acontecem sempre aos domingos, das 08h30 às 17h na sede da Dominus Salus.

Não é necessário fazer inscrição.

*Levar um prato de salgado para a confraternização.


Acompanhe nossos meios de comunição para mais informações.


(Devido a pandemia do covid-19, essas datas podem sofrer alterações)

Assine agora

Nossa newsletter

Receba todas as nossas novidades no seu melhor e-mail de forma rápida e sem conteúdo apelativo, focado apenas em seu interesse.

Junto à Cruz

05:35